Nesse ano celebramos Ano do Laicato, ou melhor, o Ano do Leigo, de 26 novembro de 2017 a 25 de novembro 2018, com o tema: “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

O ano dedicado ao laicato espera uma maior conscientização e importância do leigo para a vida da Igreja. “O Ano do Laicato nos empolga e fomenta em nós uma feliz e agradável expectativa, para juntos escutarmos o que diz o Espírito Santo aos nossos corações e assumirmos a ação transformadora na Igreja e no mundo. A obra é de Deus e de todos nós”, afirma o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, Dom Severino Clasen.

Que possamos participar desse ano fervorosamente na comunidade e que estejamos abertos para as surpresas que o Senhor tem para nós!