Setembro é um mês dedicado a Sagrada Escritura, a Palavra de Deus, a nossa Bíblia!

Mês de nos dedicarmos a leitura orante da Palavra e nos voltarmos para escutar aquilo que o Senhor vem a nos dizer pela Sagrada Escritura.

O Papa Francisco, no prefácio da Bíblia Jovem afirma:

Vocês têm entre as mãos, algo de divino: um livro como fogo, um livro no qual Deus fala. Por isto, recordem-se: a Bíblia não é feita para ser colocada em uma prateleira, mas é feita para ser levada na mão, para ser lida frequentemente, a cada dia, quer sozinho como acompanhados. De resto, acompanhados vocês praticam esporte, vão ao shopping; por que então não ler juntos, em dois, em três ou em quatro a Bíblia? Quem sabe ao ar livre, mergulhados na natureza, no bosque, na beira do mar, de noite à luz de velas…vocês fariam uma experiência forte e envolvente. Ou quem sabe vocês têm medo de parecerem ridículos diante dos outros?

Leiam com atenção. Não permaneçam na superfície, como se faz com histórias em quadrinho! A Palavra de Deus não pode ser lida com um passar de olhos! Antes, perguntem-se: “O que diz este texto ao meu coração?  Por meio desta palavra, Deus está me falando? Talvez esteja suscitando anseios, a minha sede profunda? O que devo fazer?”. Somente assim a Palavra de Deus poderá mostrar toda a sua força; somente assim a nossa vida poderá transformar-se, tornando-se plena e bela”.

Vocês querem me fazer feliz? Leiam a Bíblia!.

Vamos então criar a prática e o prazer de nos abastecer da Palavra de Deus! É ela que nos orienta, nos dá a luz e nos guia para o caminho de Deus!